segunda-feira, 23 de julho de 2012


Sou péssima em títulos e conclusões para textos. Tanto que estava desde o começo do ano montando o blog, com vários textos escritos, mas sem o bendito nome, o título. Ainda tenho uma folha com inúmeros exemplos de conclusões, recebida ainda enquanto cursava o ensino médio, ano passado. Decorei-a, mas ainda sim se torna difícil concluir algo.
Nunca escrevi prevendo o assunto, muito menos pesquisando sobre. Talvez erro meu. Mas tudo que pretendo publicar neste blog será por que em algum momento a lâmpada da imaginação acendeu e deu luz a amontoados de idéias e bobagens.
“Coisas que caem do céu, sem mais nem porquê”
Principalmente na escola, sempre criava resposta mirabolantes nas provas de história e fazia boas redações. Já em cálculos, apenas me perguntem até a tabuada do 5. Mas em ortografia não me passa nada.
As palavras sempre me foram mais simples no papel do que ao serem pronunciadas. Em explicações, conversas com desconhecidos e apresentações sou péssima, talvez pelo nervosismo ou timidez. Também pelo fato de quando estou muito nervosa e ansiosa minha voz treme e começo a gaguejar (herança de família). Por isso as palavras escritas são meu alicerce.
Voltando ao assunto título e conclusões, o que me fez escolher o nome BOAS NOVAS, não é apenas pela música do Cazuza, mesmo tendo haver muito comigo, é além da letra. O dia-a-dia,  as idéias que vêem a cabeça dentro no ônibus, antes de dormir, trabalhando, vindo pra casa escutando música, e como agora na fila do banco. Sou a senha 103.
O texto anterior que foi publicado no jornal e o primeiro postado no blog fez surgir vários comentários, de amigos, familiares e de algumas pessoas no supermercado. Mas sinceramente não levo em consideração os comentários positivos, acho sempre que esta ruim, que preciso ler mais para escrever melhor e que só querem me agradar. Este texto mesmo só tem idiotices. Por isso coloquei no facebook quando divulguei a nova postagem. SE TIVER TEMPO E PACIÊNCIA...


Sou amadora ainda, mas cheias de idéias para mudar o mundo! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário